IV edição do Crespos e Cacheados é sucesso
- Carmem Sevilla
- 29 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

Aconteceu, neste sábado (27), o IV Encontro Crespos e Cacheados, no Shopping Pátio Marabá. E foi sucesso total! Um evento recheado de gente bonita, autoestima e cabelos inspiradores.
A programação foi extensa e atrativa: música ao vivo, oficina de turbante, depoimentos sobre transição do cabelo alisado para o natural e autoaceitação, dicas de beleza capilar, apresentação de dança, sorteios de brindes, além do 1º concurso de crespas e cacheadas.
Concurso que encheu os olhos da plateia. Afinal, a disputa pelos cabelos mais bonitos levou à passarela diversos tipos, tamanhos, cores e formas de cabelos. E digo: um mais lindo que o outro!

Ahhhh... e, além de ser uma das patrocinadoras do desfile, fui jurada no concurso. Missão quase impossível escolher o melhor! Afinal, a passarela foi tomada por simpatia, esforço e cabelos de encher os olhos.

A competição foi dividida em duas modalidades: crianças de 7 a 13 anos de idade e jovens entre 14 e 24 anos. Todas arrasaram e estavam radiantes. Parabéns, meninas!
A turma de jovens fez a primeira entrada na passarela com vestidos patrocinados pelo carmemsevilla.com. Com nossa logo no peito e vestidos lindos, em neoprene com detalhes em corino, as modelos arrancaram aplausos eufóricos do público.

O primeiro lugar da modalidade infantil ficou com Rita de Cássia, o segundo com Sthefany Mayara e o terceiro foi da Brígida Vitória. Enquanto entre as moças a Aléxia Savanna levou a faixa de Rainha, Suyane Marques de 1ª princesa e Jady Vieira foi a 2ª princesa. Mais aplausos, garotas!!!
Todo mundo pode participar

Késia Matos, uma das organizadoras, já há um ano no grupo, explica que a intenção do encontro é levar à conscientização da autoaceitação. “Muitas pessoas que têm os cabelos crespos não se aceitam. Mas a pessoa precisa se aceitar para que a sociedade também a aceite como ela é”, destacou, contando que o grupo é uma base de apoio para aqueles que passam por um momento de transição capilar.
Ela conta que qualquer pessoa pode participar do Crespos e Cacheados. Para isso, contam com uma página no facebook com o mesmo nome e ainda um grupo no whatsapp, já com 256 participantes. Lá, trocam ideias, dicas e compartilham experiências a respeito da escolha por cabelos naturais.
Turbante, acessório lacrador
Samira Prata, instrutora da oficina de turbantes, diz que o público participou curioso. “Aqui, não é costume ver pessoas usando turbantes. Por isso, surgiram muitas perguntas a respeito de onde, como e quando usar”, frisou. Ela conta ainda que qualquer pessoa, tendo cabelos lisos ou cacheados, pode usar o acessório.

Por isso, pedi que desse quatro dicas exclusivas para o carmemsevilla.com, para aquelas que pensam em aderir ao turbante:
1ª – “É preciso ter personalidade e fazer meu estilo”
2ª – “Nada de se importar com que os outros vão dizer ou pensar. Pois tudo o que é diferente chama atenção”.
3ª – “Não ter medo de ser ousado! Quanto mais pano, nós e cores, mais bonito fica”.
4ª – “Não ter medo de usar, mas se jogar de cabeça”.
Já marquei de fazer uma matéria exclusiva sobre esse tema com a top dos turbantes, Samira Prata. Aguardem!
Vou deixar algumas fotos do evento e postar um vídeo conclusivo do 1º concurso de Crespos e Cacheados da região. Confira!
Comments