top of page

Você sabe como escolher sua base?

  • Carmem Sevilla
  • 6 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Oi, Meninas!

Na véspera do feriado, vou falar um pouquinho mais sobre maquiagem. Afinal, quem sabe você já se anime para dar um grauzinho no rosto e dar aquela voltinha pela city?! Bora lá?!

A dica, hoje, é sobre tons de base, pó e corretivo. Sabemos que é chato e até meio complexo encontrar uma base que tenha exatamente o tom da nossa pele. Digo por mim! Ou ela é sempre escura demais ou me acho muito branca. Penso que meu tom de pele fica no meio do caminho, sabe? (rsrs) Quando escolho um tom abaixo do mais claro, parece que passei barro no rosto. Mas quando opto pelo tom mais branco, imagino que estou fantasmagórica. É tenso! Mas pra tudo há uma solução.

A primeira dica é passar a base sempre próximo ao maxilar. E, olha, ela não pode destoar do seu tom de pele. Nem pra mais e nem pra menos. Entendeu? Você não quer ficar mascarada, né?

Entretanto, se, mesmo com todos os seus esforços você não conseguir uma base perfeita ao seu tom, o jeito é usar um pó que equilibre a cor. Se a base estiver mais escura, faça uso de um pó mais claro e vice-versa. Mas, tente! Teste todas quantas forem necessárias. Pois se a base estiver no tom ideal, sua maquiagem ficará muito mais natural. E é isso o que se pretende.

Faça o mesmo na hora de escolher o pó.

Corretivo

Já no caso do corretivo o ideal é que seja ao menos um tom mais claro que a sua pele. Afinal, ele está lá para corrigir imperfeições. E, geralmente, esses defeitinhos tem cor mais escura que sua tez. E, mesmo que você já seja uma máster em maquiagem e use corretivos coloridos específicos para sua correção, é necessário usar, por cima destes, o corretivo cor da pele. Isso dará mais eficiência aos de cor.

Não sabe para que servem tantas cores para corretivos? Pois bem, vamos entender!

O corretivo amarelo anula os tons de olheiras arroxeadas e hematomas.

Já o vermelho cobre olheiras esverdeadas e até neutraliza a despigmentação do vitiligo.

O verde cobre manchinhas vermelhas, espinhas, cicatrizes, sinais e vasos.

Para imperfeições em tons azulados, o laranja é o mais indicado, estando entre estas, olheiras profundas, que também podem ser cobertas pelo salmão ou o coral.

Roxo ou lilás neutralizam hematomas esverdeados, mancha marrom, sardas, imperfeições amareladas ou alaranjadas e manchas de sol. São indicados também para olheiras de peles morena ou negra.

O branco é utilizado como base para a aplicação de sombras, neutralizando os tons escuros das pálpebras, fixando e evidenciando as sombras.

Pronto! Agora você já sabe como preparar a pele para uma maquiagem perfeita, pois ensinei semana passada (aqui). E, também, como e o que escolher para uma cobertura de pele eficiente e de efeito natural.

No próximo post sobre maquiagem, vou falar sobre qual pó e base são ideais para cada tipo de pele. Fique antenada. Até já!

(com imagens blogs Patrícia Cunha e Achados Pietra)

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Pinterest Basic Black
bottom of page