Saia midi: aprenda a usar
- Carmem Sevilla
- 12 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Gente, hoje vou falar de uma moda que eu sou simplesmente apaixonada: saias midi. É incrível sua feminilidade! Tudo bem, sou baixinha e, até pouco tempo era totalmente inapropriado para alguém da minha altura usar tal peça. Contudo, com truques e pequenos detalhes certeiros é possível criar looks totalmente favoráveis para qualquer silhueta, acredite!

Tenho certeza de que em algum momento, senão agora, surge a dúvida se essa moda te favorece ou não. Mas, repito: basta querer e gostar. O resto é saber combinar. Quer aprender? Bora lá!
A midi tende a achatar e, dependendo do modelo e estampa, também pode dar volume à sua silhueta. Mas, calma! É só escolher a cor, o modelo, a textura e as combinações de sapatos e blusas corretos. E isso não é nenhum bicho de sete cabeças, pode apostar!

Dicas fundamentais
Cor única
Se você quer garantir uma silhueta alongada, mesmo estando de midi, opte por um look monocromático. Não tem erro! Para não se apoiar numa produção óbvia, misture texturas e não cores. Será a soma de feminilidade, elegância e atualidade.


Baixinhas
Baixinhas, como eu, devem garantir que sua saia esteja numa altura logo abaixo do joelho. Não vamos abusar do comprimento que não temos, né (rsrs)?

Listras e estampas
Se você faz questão de estampa, escolha listras ou figuras verticais. Estas ajudam a alongar. Desenhos espelhados também podem ser positivos quanto a essa intenção.




Ainda nesse sentido, as saias plissadas são uma ótima maneira de manter uma silhueta alongada.
Tecidos
Para quem prefere se resguardar do volume, faça uso da peça em tecidos mais leves como o plissado, citado acima, musseline, viscose, seda e outros com o mesmo tipo de textura.




Mas aquelas que adoram causar e não abrem mão de algo mais estruturado, lance mão de saias de jaquard, neoprene, tule, sarja ou qualquer outro com o mesmo estilo de trama. Confesso que sou apaixonada pelos dois tipos!


Em caso de midi modelo lápis, tecidos estruturados e com elastano são a melhor pedida. Pois, além de não marcarem demais, dão conforto e elegância. É a aliança perfeita de sensualidade e feminilidade com bom gosto.


Blusas
Outra dica importante é ficar atenta à escolha da blusa. Sua intenção é montar um look mais moderninho e despojado? Então, combina com uma t-shirt. Fica top!

Mas, se você precisa de algo mais formal, há a alternativa de camisas estruturadas, tops em tecidos leves ou peças mais finas.
No entanto, lembre-se que, quanto mais sequinha a blusa for, mais sua silhueta será favorecida. Caso a saia seja mais soltinha.
Sendo a saia justa a sua opção, faça a combinação com blusas mais larguinhas, camisas, t-shirts ou tops que não marquem demais. É a melhor maneira de fazer uso da sensualidade na medida certa.

Sapatos
É crucial a escolha do sapato ideal para a construção de um look perfeito! A dica é usar modelos que deixem à mostra o peito dos pés. Dá a impressão de pernas longas. Se optar por tons na cor da saia ou nude a alternativa será ainda mais acertada.

Mas, se você é daquelas que adoram cores nos pés, tudo bem! Só prefira as sandálias mais delicadas ou meia-patas ou scarpins que, como já disse, mostrem mais os pés.

Atenção! Não é proibido combinar a peça com rasteiras ou sapatilhas. Mas essa combinação só fica 100% se você tiver altura o suficiente para sustentá-la. Caso contrário, não troque o salto. De jeito nenhum!
Agora, não tem mais como errar! Use e abuse da saia midi sem medo. Se ainda tiver alguma dúvida, pode perguntar. A gente encontra a resposta! Até logo...
#saia #saiamidi #dicas #midi #moda #mulher #alonga #listrasverticais #saialápis #saiagodê #combinar #sapato #sandália #alongarsilhueta #corideal #carmemsevillacom #carmemsevilla #carmem #carmemsevilla #inventandomoda #blog #blogdebeleza #jornalistademoda #sitedemoda #marketingdemoda #comunicaçãodemoda #aprendermoda #produção #fashion #instafashion #fashionismo #fashionista
Kommentare