top of page

Dicas de moda para gordinhas

  • Carmem Sevilla
  • 3 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Oi, meninas!

Mais um pedido atendido! O post de hoje vai para a leitora Waldyra Cunha, que quer dicas de produção de looks para as “gordinhas”. Ou seja, vamos falar sobre a silhueta oval e ensinar a acertar na escolha das peças para um look que disfarce o necessário e valorize o melhor desse tipo físico. Mas, se você tem qualquer outra silhueta e está um pouco acima do peso, as dicas também poderão ser úteis. Bora lá?

O perfil oval tem, no geral, quadris, cintura e busto volumosos e a barriga proeminente. A intenção, na hora da produção, é criar uma linha vertical, alongando a silhueta, chamando a atenção apenas para o rosto e os ombros. Como fazer isso?

Use e abuse

Use e abuse de peças de sobreposição com altura abaixo do quadril e de corte e caimento retos. Elas ajudam a criar uma linha central, alongando. São essenciais em qualquer guarda-roupas e dão um diferencial ao look. Recomendadas a qualquer tipo físico.

Outra dica acertada é o conhecido truque de usar roupas escuras. Mas, não precisa uniformizar o closet! Lance mão de listras ou estampas verticais ou diagonais e, também, de pences e recortes nessas direções.

Os decotes U e V são de grande valia. Pois, além de chamarem atenção para o colo, deixando pele à mostra, também ajudam a alongar. Enquanto as mangas ¾ mais largas ajudam a disfarçar os braços mais grossinhos.

Compor looks monocromáticos ou de cores harmônicas também são uma ótima opção. Já que eles dão um efeito visual de peça unitária e, consequentemente, silhueta alongada.

Peças certeiras

Vestidos e macacões de cintura baixa e com recorte diagonal são perfeitos para esse tipo físico. Assim como calças flaire e de corte reto, tocando o peito do pé. As saias devem ser retas ou ligeiramente evasê. Se gosta de shorts, opte pelos meia-cocha ou mais compridos. Nunca curto demais.

Outra informação importante para quem tem essa silhueta é, diferente do que muuuitas pensam, usar sempre roupas no tamanho exato do seu manequim. Algumas optam por roupas maiores, a fim de esconder as gordurinhas. Já outras estão seguras de que números menores as deixam mais magras. Nem uma coisa e nem outra, gente!

Evite

Listras ou estampas horizontais deixam maior, assim como tecidos volumosos e os claros com brilho. Evite também pregas, babados e drapeados. E nada de cintos ou faixas marcando a cintura. Certinho?!

Evite calças baixas e as com bocas largas demais ou tipo skinny. Já as saias não indicadas são as muito rodadas ou muito justas. Em relação aos vestidos, melhor deixar de lado os de recorte abaixo do busto.

Blusas ou vestidos de alças finas e barriga de fora também precisam ser evitados. Nada de gola rolê, colares tipo chockers (coleirinhas) ou de muitas voltas.

Na hora da produção, o mais importante é se olhar no espelho e gostar do que está vendo. Todas essas dicas te ajudam a compor looks que valorizem seu tipo físico. Mas quem tem que dar o toque final e essencial é você! De acordo com seu estilo, claro.

Aproveite o início da semana e vá experimentando as dicas nos seus looks diários, analise os resultados e use as que mais te agradarem.

Fique com Deus e até a próxima!

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Pinterest Basic Black
bottom of page