top of page

Magrinha, hoje as dicas são pra você

  • Carmem Sevilla
  • 7 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Oi, meninas!

No início da semana publiquei dicas de moda para as gordinhas. Nada mais justo que contemplar as magrinhas também, né? Sendo assim, vamos fechar os posts da semana com dicas de moda para as magérrimas. Pois, engana-se quem pensa que elas não sofrem dificuldades na hora de encontrar a roupa certa para criar um look interessante. Já tive minha loooonga fase de magreza (muuuuito magra mesmo!) e sei que não é tudo que cai bem.

Sempre tive um corpo torneado, cheinho, mas já cheguei a pesar 42 kg (muito magra). Quem me conhece viu a situação. E, gente, não era fácil me vestir naquela época! As pessoas costumam dizer: “Ahhhh... mas magrinho pode usar tudo que fica bom”. Calma, que não é bem por aí. Eu sei o que tô falando!

Evite

Se você é muito magra, com pernas e bumbum com poucas curvas, evite roupas muito coladas. Pois elas vão evidenciar ainda mais sua magreza. Assim como roupas folgadas demais dão a impressão de que você está perdida dentro dela. Tenha atenção ao seu tamanho correto. Nada de exageros. Exagero quase nunca cai bem em nada!

Escolha acertada

Para criar volume no lugar certo, o ideal é escolher saias e vestidos rodados como os de corte godê, evasê, com pregas, babados e franzidos. Os tecidos armados também são ótimos aliados assim como as estampas e cores claras. Se você pode, abuse! Vai ficar linda, sem sombra de dúvidas.

Não tenha receio de usar e abusar de blusas dos mais diversos modelos, estampas e texturas. Quem é magrinha pode usar blusa soltinha com saia volumosa sem problemas e ainda fica show! Nesse caso, use tecidos de bom caimento como seda, cetim parigi, viscolycra e viscose.

Gosta de usar blusas coladinhas? Não tem problema! Pode também. Afinal, a barriguinha chapada e a cinturinha de Barbie são benefícios da silhueta esguia. Vale valorizá-las.

E, já que estamos falando em cintura, abuse de roupas que a marquem. Vestidos acinturados, com faixas, cintos, tudo vale. Além de ressaltar uma ótima característica, tira a atenção de partes não são tão beneficiadas. Ok?

Shorts e calças

Tá bom, eu sei. Você gosta de shortinhos! Use. Mas opte por modelos soltinhos como os boyfrieds, os sociais, com pregas, com elástico na cintura, enfim. Dar volume ao bumbum é o seu objetivo. Além do mais, em minha humilde opinião, fica muito mais elegante.

Ahhh menina! E a pantalona, então? Para tudo e sai lacrando com uma calça super fashion como essa! Nem todo mundo pode se dar ao luxo de colocar uma, mas você, magrela, pooooode. E pode muuuito! (meu sonho kkkk)

E a calça jeans? Ela só é bonita colando! Não compartilho dessa ideia. Acho maravilhosas essas magrinhas fashionistas de calça boyfriend.

Maaaaaassssss, se você prefere ela justinha, não tem problema. Use! Porém, escolha jeans em tons claros ou lavagens que criam impressão de volume nas pernas e bumbum. Contudo, nesse caso, procure combinar com blusias mais soltas ou camisas. Além de mais requintado, você não vai parecer tão magrinha.

Estampas e listras

Estampas grandes, listras na horizontal (só quem realmente é magra pode usar), cores claras, brilho acetinado, dentre outros, ajudam a aumentar. Ou seja, criam volume onde nos falta. Cores alegres ajudam a compor looks entusiasmantes e fortes. Experimente.

Agora tá fácil saber que peça pegar na arara da loja. Faça o teste e componha looks seguindo essas dicas. Você vai ver quanta diferença faz a opção certa, de acordo com o seu perfil. Fique linda e aproveite o fim de semana. Até depois... Xeroooo

Fique com algumas inspirações

Créditos de imagens: pretinhabasicablog.com; muitochique.com; blogdescliche.com; blogcarmelitas.com; focomagazine.com.br; modafeminina.biz; sessaolegal.com; tassianamonteiro.com; modafemininanomundo.com; bianak.com; luxoseluxos.com;

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Pinterest Basic Black
bottom of page