Desafio Monster: saúde e solidariedade
- Carmem Sevilla
- 8 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Oi, povo!
Já postei lá no meu Instagram e no meu Facebobok uma notinha rápida a respeito do Desafio Monster, da Supere Academia. Uma ação, a meu ver, ousada e instigadora acerca do mundo fitness. Desde que comecei a comentar sobre a competição, várias pessoas repetem a mesma frase: “Eu quero participar”! Mostrando exatamente essa motivação causada pelo desafio. E, o melhor, é que este vai trabalhar vários outros campos além do físico. Vou te contar mais...

Ao todo, serão cinco equipes, com seis participantes. Cada uma delas, conta com um coach e um ajudante, responsáveis pelos treinamentos, organização e preparação para as provas físicas. Assim como acompanhamento diário para o alcance das metas no que concerne à perda de gordura e ganho de massa magra.
Escolha a seu time favorito e comece a torcer: SUPER AÇÃO, SIX PACK MONSTER, TEAM BATATA, XEQUE-MATE e DIVAS SEM FREIO.
EQUIPE SUPER AÇÃO

E os trabalhos já começaram! Todos os participantes passaram por um avaliador físico, encarregado por determinar a meta física que cada membro de equipe deve alcançar durante esses dois meses de competição. Isso mesmo! Serão dois meses de muita malhação e trabalho em grupo. É importante ressaltar que todos serão devidamente acompanhados pela nutricionista da academia.
Mas, não para por aí! De acordo com Brenda Santis, administradora da Supere Academia, o foco é levar felicidade aos seus membros e, consequentemente, incitar que estes difundam essa alegria a outros. Desta vez, a felicidade vai em forma de ajuda ao próximo.
EQUIPE SIX PACK MONSTER

Uma das provas é a arrecadação de alimentos não perecíveis, distribuídas, posteriormente, a instituições de caridade . Claro, o grupo que conseguir o maior número de alimentos será o vencedor nesta etapa.
Contudo, uma outra prova chamou ainda mais minha atenção. Cinco instituições filantrópicas foram escolhidas para participarem da competição. Como? Depois de um sorteio, cada equipe será responsável por reformar (no sentido real da palavra) o setor mais necessitado de determinada instituição, dentro do prazo do Desafio Monster. E, lógico, atendendo a todos os quesitos indispensáveis levantados por uma arquiteta, colaboradora e orientadora nesta prova.
EQUIPE TEAM BATATA

As entidades escolhidas foram: Lar São Vicente de Paula, Instituto Sorriso Legal, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola de Dança Yaguara e o Posto de Saúde da Folha 23.
Não, gente, não para por aí. Agora é que o bicho vai pegar! Em novembro, segundo e último mês da competição, acontecerá três provas ultra mega power sinistras, que ainda nos são totalmente secretas. A única informação liberada é que serão realizadas fora da academia. Esperemos ambientes inusitados! Haja fôlego!
EQUIPE XEQUE-MATE

Avaliação e prêmios
Tem premiação? Tem sim, sra.! A equipe será avaliada como uma, ou seja, as notas serão somatórias dos resultados obtidos por cada participante. Daí a importância de se trabalhar em grupo desde o início das atividades. Tendo em vista, porém, que a cada um será entregue um prêmio, que também promete ser ultra mega power. Resumindo: vai valer o esforço!
Reality
Muito interessante, né? E, pra ficar ainda mais fascinante, vamos acompanhar tudinho! O dia-a-dia dos participantes, refeições, treinos, queima de gordura e a correria pra ajudar as instituições.
EQUIPE DIVAS SEM FREIO

É isso aí. Vamos receber e publicar registros feitos por eles mesmo, tanto em vídeo como fotografia. Assim, ver de perto a evolução de cada um. Por isso, fique de olho em nossas redes sociais e não perca nada!
Tô apaixonada por esse projeto e, já, sem fôlego só em pensar. Bora suar, galera!!!
Comments