Eu quero franjaaaaa!!!
- Carmem Sevilla
- 3 de nov. de 2016
- 4 min de leitura
Oi, meninas!
Estou há três dias pensando em “franjar”, mais uma vez, as minhas madeixas. Contudo, como tudo (rsrs), fui pesquisar pra saber o que é moda, tendência, o que faz o meu estilo, o correto ao meu perfil, enfim. Então, resolvi trazer pra vocês tudo sobre o assunto. Portanto, se você também quer entrar na onda das franjas, mas tem dúvidas, continua lendo o post, que vamos dar um jeito nisso já!

Primeira coisa: “Tá na moda?” Táááá!!!
Nos últimos grandes desfiles de moda, mundo afora, as franjas tem sido unanimidade nas cabeças das modelos. E, o mais interessante, é que essa presença tem sido bastante democrática. Ahaaaam! Os tipos, tamanhos e modelos são diveeeeeersos. Desde o tradicional corte reto, na altura das sobrancelhas até aquele repicado quase rente ao couro cabeludo. Isso mesmo, garota! Muitas opções pra quem quer mudar o visual e adora lacrar com as tendências.

Vamos entender um pouco?
A franja reta é indicada geralmente para as moças de cabelos lisos e deve ser cortada em linha reta, logo acima das sobrancelhas. Para a manutenção desse modelo, o ideal é aparar a cada 15 dias. Assim ela não perde o corte. Perfeita para quem faz o estilo retrô.

Enquanto a franja desfiada traz um ar mais moderno. Essa pode ser usada em cabelos lisos e pesados ou mesmo cacheados, porque o corte desfiado cria menos volume.

A longa é a queridinha de muuuuitas, inclusive minha há anos! Ela completa o corte em cabelos longos em camadas. São o encaixe perfeito para cabelos que tenham o comprimento abaixo do ombro. As pontas dessa franja também precisam ser desfiadas, a fim de dar movimento e controlar o volume.

Maaaas, é preciso lembrar que cada pessoa tem um formato de rosto. E isso conta demaaaais na hora da escolha do corte. Por isso, preste atenção no seu formato e não erre na escolha da franja. Lembrando que esse corte agrega leveza ao rosto. Confere comigo!
Rosto quadrado
Franjas mais curtas no centro e com as laterais alongadas, como uma franja arredondada, dão suavidade ao maxilar, sendo uma ótima opção a esse perfil. Assim como as franjas laterais, que fecham a testa e o maxilar. As desfiadas também são indicadas.

Rosto oval
Esse é o queridinho dos cabeleireiros e maquiadores. Porquê? Ele é totalmente universal e versátil! Permite qualquer tipo de corte, como franja lateral maior, assim como as mais marcadas nos olhos, as desfiadas e modernas, ou ainda as curtas no meio da testa e por aí vai.

Rosto redondo
Já esse formato deve ter algumas cautelas na escolha da franja ideal. Tendo em vista que a intenção é alongar o rosto, a opção mais adequada são franjas mais longas, na altura entre nariz e boca. Aí teremos o famoso franjão lateral. Além de super charmoso, criando volume na parte superior, ele ajuda a afinar o rosto. Mas a opção desfiada também é uma ótima pedida!

Rosto triangular
Como já dá pra imaginar, esse formato tem a mandíbula mais larga e a testa mais curta e fina. Portanto, para equilibrar e valorizar o desenho do rosto, as franjas diagonais são perfeitas. Como também os repicados que começam na altura do nariz para baixo. Outro aliado é o franjão bem alto, já que ele tira a atenção da testa.

Triângulo invertido
O inverso do triangular, claro (rsrs), o triângulo invertido se caracteriza por ter a testa mais larga em relação ao queixo, destacado e fino. Nesse caso, o ideal são franjas retas na altura das sobrancelhas. Outra dica é optar por cortes mais curtos na frente, levando em conta que eles valorizam esse formato de rosto. Camadas, ondas e repicados fazem aparentar que o rosto é mais largo na região do queixo. Portanto, abuse deles!

Cuidados
Se você decidiu aderir a essa moda, é necessário ter alguns cuidados para não fazer feio. Logicamente, a intenção é fazer lindooo (kkkk)! Então, cuide bem da sua franja.
Ela é a primeira a ficar oleosa no decorrer do dia. Então, se você não é daquelas que lavam as madeixas diariamente, cuide de lavar pelo menos as mechas da franja. Afinal, ninguém merece aquele cabelo “seboso” (literalmente), já de cara (rsrs)!

Outra dica é usar sempre protetor solar, maquiagem e cremes faciais livres de óleo (oil-free). Isso vai ajudar a manter sua franjinha limpinha e solta por mais tempo. Além disso, lembre-se de secá-la com secador a cada banho. O calor ajuda a alinhar os fios, enquanto que quando seca ao natural, eles nem sempre ficarão devidamente arrumados. Se o tempo tiver muito úmido, apele para a chapinha. Ela vai ajudar a selar as cutículas e manter o cabelo em ordem.
Ahhhhhh... Nada de passar o leve-in, spray, reparador de pontas, ou seja o que for, direto na franja. Só passe a mão com o restante do produto que você passou nos cabelos. Assim você evita o excesso indevido e, consequentemente, a oleosidade indesejada. Ok?

É isso mesmo. Usar franja dá um trabalhinho. Mas nada impossível de virar rotina, né, meninas?! Fiquem com algumas inspirações... Bjkas















Comments