Dezembros lindos pra você e pra mim!
- Carmem Sevilla
- 5 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Olá!
Fim de ano chegou e junto com ele aquela alegria natalina e vontade de festejar. Ahhh, gente, até o cheiro dessa época é outro! Vocês não acham? Para mim, esse é um dos períodos mais gostosos do ano. Talvez o fato de poder reunir aqueles que amamos, celebrando o amor, a vida, a esperança do que virá, enfim, nos torne mais leves e faça enxergar tudo com um brilho diferente. E é exatamente por isso que eu amo dezembro!

Sabe aqueles filmes natalinos, em que a “magia do Natal” contagia os personagens, que todos se enchem de amor e calor humano, que tudo fica lindo? Pois é... Eu sinto o Natal mais ou menos assim! Verdade.
É possível que aquela menina empolgada com a alegria das festas, das férias que permitiam reunir toda a primaiada e fazer aquela bagunça na casa da avó, ainda seja a mesma nesse período. Ou, numa hipótese mais realista, aqueles momentos maravilhosos vividos na infância, deixaram uma linda marca aos meus fins de ano.

Aquela vontade de Natal, vontade de estar junto, ter perto e cheios de sorrisos os pais, irmãos, primos, tios, sobrinhos, a parentela toda... Numa mesa de gaitadas escandalosas, muita dança para celebrar e o velho e tradicional “virote”. Tudo por um único motivo: é bom estar junto. É bom ter-nos. E é melhor quando sabemos que podemos transmitir isso às novas gerações. Eles também já sentem o que sentimos e querem nosso Natal.

Só consigo concluir que tais sentimentos e valores nos foram ensinados sem palavras pela mais eufórica das criaturas, quando se tratava das festas de fim de ano: “Dona Zefinha”, minha avó. O seu sorriso e satisfação por ver todos ao seu redor nos dias 24 e 25 dos dezembros faziam nossos natais terem um sentido muito mais profundo.

Não eram apenas trocas de presentes, roupas novas e bebedeira. Claro que tinha tudo isso! Mas, esses pequenos detalhes, na verdade, eram desculpas para celebrarmos o Menino Deus, que naquela noite nascia, fazendo renascer em nós o amor que nos unia. Mesmo que disso não nos déssemos conta!

O que eu quero para esse dezembro? Mais natais lindos! Quero natais assim pra você e pra mim, pra aquele que nunca soube de verdade o que é um Natal. Para aquele que está longe de todos. Para aquele que tem tudo e não tem nada e aquele que não tem nada, mas tem tudo. Quero natais lindos para aqueles que não tem sentido na vida. Quero natais lindos para que os novos anos também sejam lindos!
Hoje é 05 de dezembro, já chegou o Natal! O que estamos esperando para começar a celebrá-lo?
Comments